Páginas

março 15, 2011

Bur(r)ocracias

Quando mesmo esta tal palavrinha foi inventada?
Bem, sem muita disposição para buscar informações sobre seu surgimento, quero esboçar meu desconforto, sobretudo com serviços públicos diante de tamanhas artimanhas e processo burocráticos para desenvolver atividades que por vezes são extremamente simples. Entende-se a necessidade do controle e do registro, mas tenho assistido alguns fatos que chegam ser estapafúrdios, aliás gastando mais tempo com as bur(r)ocracias, do que com a atividade específica que está sendo controlada, anotada, registrada.

Se cada um estivesse preocupado com desenvolver sua atividade de maneira ética, e comprometida com o bem comum, muito de tal atividade poderia deixar de existir, mas nos preocupamos mais em produzir provas que nos inocente em qualquer situação judiciário, do que fazer o que precisa ser feito!
Se alguém tiver algum material que aborde esse tema, por favor, discuta este tópico, para que possa encontrar algum ponto positivo para a atividade burocrática de modo a torná-la menos tosca na minha compreensão.

 

Nenhum comentário: