Páginas

junho 21, 2008

E como faz falta!!!!

Olá pessoal!!!
Desculpem-me os dias longe do blog, mas as tarefas são tantas que por vezes falta tempo e até inspiração para propor algumas idéias aqui. Afinal, precisam ser palavras boas, textos minimamente elaborados, para leitores como vocês.
Mas o que eu queria contar é que a viagem que estou fazendo nos últimos dias pela história do Brasil está me provocando bons sentimentos e sensações. O livro 1808 é realmente um bom livro da história. Vale ser lido!!! Fico literalmente fazendo as viagens que o livro descreve, imaginando os cenários e os personagens.
Mas o que isso tem a ver com o título da postagem?
Bem, deixe-me explicar.
Estou observando nos últimos tempos, o quanto os alunos universitários, de uma maneira em geral, escrevem mal. Estrutura de frases e parágrafos, concordância, enfim, tudo está "capengando". E o problema é que se formam!!! Essa é, muitas vezes uma parte frustrante da vida de professor.
Afinal, onde está a culpa? O que fazer para sanar?
Uma possível causa para a falácia da escrita, resida na falta de leitura, inclusive leitura da própria produção!
É estranho, como isso pode acontecer no meio acadêmico, que imagina-se, seja oficialmente o espaço para que a leitura científica, a reflexão a escrita sejam realizadas, produzidas...
É um grande desafio!!!!!!!
"Vivemos numa sociedade da informação, mas informação não quer dizer conhecimento" Charlot

Nenhum comentário: