Páginas

junho 22, 2008

Novo ídolo???

Olá pessoal!!!
No post de hoje vou pedir licença para falar sobre a vitória de Felipe Massa no GP da França. Peço licença pelo fato do assunto não estar relacionado com o rumo que este blog tem tomado - o incentivo à leitura. Entretanto a reflexão que incentivou a colocar algumas palavras para apreciação de vocês neste espaço diz respeito a possível chegada de um novo ídolo aos brasileiros.
Hoje, depois de 15 anos sem um brasileiro ocupando o primeiro lugar do campeonato de F1, Massa ocupa o posto, após vencer a corrida. Recordo os domingos em que muitas famílias brasileiras reuniam-se em frente a TV para olhar as conquistas de Airton, o Senna! Estaríamos diante de um novo ídolo, o Massa?
Verdade ou não, o desejo de um ídolo, sobretudo positivo é preemente no país. Em tempos de constante roubalheira na política, notícias nada boas na área da segurança, renda da população, enfim, toda a tragédia que a TV apresenta de segundo em segundo para todos nós, Massa pode se tornar - ou se tornou - uma esperança.
Com ele pode-se ter a idéia de que lutar, correr atrás do sonho, fazer por merecer, enfim, pode-se resgatar alguns valores que temos esquecido, deixado no passado, e a TV trás algum alento pelo hora e meia que vai transmitindo essa luta do corredor.
Será que isso pode acontecer?
Não sei, mas penso que ídolos com características positivas, são importantes, não para serem adorados, mas para auxiliar a lembrar que somo humanos, que precisamos respeitar o outro, a vida e lutar pelo amor, pela família..., já que os do futebol se mostram cada vez mais preocupados com o dinheiro e a fama. Aliás, talvez muitos dos valores que se perderam, foram enredados pelas vicissitudes e mentiras provocadas pelo jeito de TER que as pessoas tem buscado viver, esquecendo de SER.
Bem, reflexões, rápidas e não re-refletidas, apenas lançadas ao ar - ou melhor ao blog, para ver se reverberam, se provocam uma discussão!
Abraços e bom domingo!

Nenhum comentário: