Páginas

maio 27, 2008

Pensando coletivamente...

Olá pessoal!
Bem, minha proposta no post de hoje é levar os amigos a pensar um pouco nos nossos direitos e deveres de cidadãos. Ultimamente tenho pensado num fato, nós não conhecemos as políticas públicas. Não fazemos nada para conhecer, reclamamos do governo, mas nada fizemos além de votar no dia das eleições. Poucos são os que gem de maneira diferente. Diante desse fato, fica evidente que o desconhecimento das politicas públicas que versam sobre nossos deveres, os deveres do Estado e sobre nossos direitos, faz com que nada façamos para que as condições de nossa vida sejam melhores.
Juntando o desconhecimento ao fato de vivermos numa sociedade, e portanto, fazermos parte de uma sociedade individualista, nada fazemos pela coletividade, para a melhoria da vida da sociedade como uma todo. Quanto buscamos direitos, buscamos pela via do individual, pelo direito pessoal, e acabamos não "lutando" pelo direito que é de todos.
Nesse sentido vou tentar dar minha parcela de contribuição aqui neste blog, e neste post, lincando os leitores à Política Nacional de Assistência Social. Não vou entrar numa discussão do que é o social, ou para quem, normalmente se pensa que 'tal política serve, apenas objetivo levar informação a você leitor.
Fica o convite para que a informação se dissemine. Use a internet, essa ferramenta maravilhosa, por nós inventada, para informar-se, desalienar-se, lutar po rum mundo mais humano. Vamos nos preocupar com o coletivo, com os grupos e transcender ao individual.
Abraços.

Nenhum comentário: