Páginas

abril 23, 2008

O dia dele - o livro!

Olá Pessoal!!!
Hoje é necessário fazer alguma consideração sobre este dia em que comemoramos o dia do livro. Um objeto inanimado, que traz alegrias, conhecimento, descobertas, realiza sonhos, possibilita a vivência de fantasias, permite gravar a história que perdura por séculos, milênios.
Livro que promove a educação. Sem ele nada seríamos!
Mas, apesar de tudo isso e muito mais que ele nos possibilita, na maioria das vezes, nas nossas casas, ele serve como objeto de decoração, como segurador de porta, sem ter a possibilidade de realizar a função para que foi programado, ensinar, levar o conhecimento, o entretenimento, a fantasia, a descoberta, o prazer de uma boa leitura.
O hábito do brasileiro é de "folhar" os canais de televisão, poucos aqueles que a desligam para fazer a leitura de um livro, parece que fazer isso dá trabalho, na TV está pronto, existe quem lê, quem diz o que pensar, o que fazer. O livro não! Ele traz a informação, mas é você que a constrói, quem a interpreta, quem a compreende.
Ler amigos, ler! Uma das maravilhas do cérebro e do humano e deixamos essa maravilha de lado!
Faço um convite aqui, pegue um livro e toda noite, leia duas páginas, mas vamos combinar o seguinte, termine a leitura de todo esse livro que escolheu. Tenho certeza que uma mágica acontecerá! Qual? A mágica da descoberta de um prazer fantástico que o livro proporciona na vida das pessoas. Verás que no final deste livro o desejo de iniciar a percorrer o caminho de novas páginas será natural. E outros livros chegarão. Nesse caminho poderás encontrar outros caminhantes que indicarão novos rumos (livros) e você também poderá indicá-los a estes outros caminhantes.
Ler proporciona liberdade para a mente, para a imaginação...é o exercício para que seus neurônios fiquem "sarados", com corpos maravilhosos, sua memória ficará "esbelta", será a top model...
Bem, essa é minha singela homenagem para o livro, este objeto cheio de animação, segredos e conhecimento que me auxilia na caminhada da vida. Esta também é uma homenagem aos amantes da leitura e também um convite a aqueles que ainda não a vivem ou não experimentaram.
Abraços a todos!

Nenhum comentário: